Queria poder me libertar
Eu queria poder dizer muitas coisas que tenho guardadas dentro de mim, mas as pessoas não as veriam com bons olhos. Queria poder me libertar de muitos de meus sentimentos que só me angustiam. Queria poder sentir-me livre, de muitas coisas que me pesam nas costas. Queria poder, de alguma forma, me livrar do que mais me machuca. Mas eu sei, que mesmo se eu quisesse, e usasse de todos os métodos, eu nunca me livraria disso. Eu sou forte, mas não é sempre.
Às vezes a dor e o sofrimento são tão grandes, que eu desabo; que eu não consigo prosseguir. Por muitas vezes tentei desistir de tudo, mas sempre havia algo que me impedia. É difícil saber que esta batalha, você não vai vencer. Todos os dias são iguais para mim, nenhum me traz alívio dos meus sentimentos. Cada dia continua sendo triste e dolorido. De vez em quando eu paro e penso: “Por que isso acontece comigo? O que eu fiz de tão grave no meu passado pra merecer tanta coisa, principalmente coisas tão difíceis de suportar?”.
Um momento de alegria pra mim é pouco; afinal, eles são muito raros, nessa minha vida. Parando pra pensar mais uma vez, chego à conclusão de que por mais que eu sinta dor, por mais que a vida seja má comigo, ainda há motivo de sobra pra continuar lutando, dia após dia. Mesmo com dores, com sentimentos amargos, com falta de esperança às vezes; ainda há vontade de viver. Por mais que a vida seja dura comigo, eu ainda consigo lutar com ela, e sei que algum dia, eu vencerei.
— Antônio Reis