Essência complexa
Sei que sou cabeça-dura e impaciente; que se quero algo, eu quero aqui e agora. Mas também tenho paciência com os outros; perdoo e volto a perdoar. Eu gosto de sorrir, rir e que as pessoas sorriam para mim. Sou um pouco frio às vezes, mas no fundo eu sou bastante carinhoso. Sou muito desorganizado, mas eu gosto de ver as coisas em seus lugares.
Gosto de me levantar de madrugada e olhar o relógio e ver que ainda tenho mais tempo para dormir. Algumas coisas mínimas já me machucam, e eu não digo nada e sofro em silêncio; nisso ninguém ganha de mim. Odeio que me acordem, ou que eu tenha que madrugar e gente falsa não posso nem ver.
Gosto de rir até que caia uma lágrima e ficar sem ar e depois voltar a respirar. Posso ser tímido. Gosto de estar com as pessoas que gosto. Sou desses que cantam no chuveiro e que em dias maus descontam em quem não tem nada a ver com a situação.
Sou desses que encontram algo bom em qualquer pessoa. Desses que pensam deitados na cama até pegar no sono. Desses que caem com a mesma pedra uma e outra vez, mas que sempre se levantam, sempre.
— Antônio Reis