Será que nunca iremos acertar nas escolhas?
A vida nos ensina a fazer de tudo um pouco, para que quando realmente precisarmos, possamos ser capazes de fazer o que quisermos e como quisermos sem nunca depender de outras pessoas; até porque é isso que faz com que as coisas deem errado: depender dos outros.
Quase sempre esperamos muito de uma pessoa, e quando ela não corresponde como queríamos, nós a descartamos como se fosse apenas mais uma, como se não fosse realmente importante pra nós, pelo simples fato dela não saber nos satisfazer como a gente quer e quando a gente quer. Mas nós nunca paramos para pensar que todos precisamos de um tempo para aprender, para conhecer melhor alguém.
No mundo de hoje ninguém é perfeito e não podemos ser. Será que nunca iremos acertar nas escolhas? Todos nós tomamos decisões que sempre causam arrependimentos. Então para que fazê-las? Pelo simples fato de que se não tomarmos decisões, não teremos futuro. Tomamos decisões mesmo sem saber que estamos tomando.
Por que não pensar duas ou três vezes antes de agir? Por que não pensar no quanto essa decisão pode mudar seu futuro? Por que não dar uma chance para quem hoje faz tudo por você? Mas infelizmente sempre queremos mais e mais e acabamos ficando sem nada no final. Sempre cairemos várias e várias vezes. Muitas delas de teimosia; porque mesmo sabendo o caminho certo, tentamos fazer atalhos por onde não há passagens.
— Antônio Reis