Não destrua os sonhos de quem não tem culpa pelo seu fracasso
As pessoas passam pelas nossas vidas, nos machucam e vão embora, levando sonhos, levando a confiança, levando a atenção e toda a dedicação que tivemos durante tanto tempo. A cada despedida, a cada final de relacionamento, vai embora um pedaço de nós.
O mais difícil é recomeçar, pois a pessoa que, provavelmente vai aparecer não tem culpa do seu passado, não tem culpa das suas frustrações, não sabe o quanto seu coração foi partido e o quanto de seu orgulho que de ti foi roubado. E o que poderia ser perfeito se transforma num pesadelo para quem não tem nada a ver, e que se apareceu na sua vida foi por força do destino que de alguma maneira é generoso contigo e quer te dar uma nova chance de ser feliz.
Se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que ninguém é igual a ninguém, cada um tem sua forma individual de ser, tem seus sonhos e que isso tem que ser respeitado. Jamais se aproxime de alguém para esquecer uma vida do passado, um amor do passado; se aproxime com a esperança de uma nova vida, de uma nova chance para a felicidade, uma nova chance de ser feliz.
Não procure em ninguém uma pessoa que jamais irá voltar para sua vida, porque se te deixou é porque nunca foi seu, portanto valorize o que a vida te dá. Valorize a pessoa que está do seu lado; e se sua intenção não é ser feliz, não destrua os sonhos de quem não tem culpa nenhuma pelo seu fracasso.
— Antônio Reis